Falta de sucesso ou realização. Independentemente de você não ter conseguido passar em um exame, não ter conseguido cativar alguém que considerava atraente ou não ter conseguido preparar um almoço fantástico para seus amigos, o fracasso permanece o mesmo. É considerado um dos fenômenos mais incômodos e alarmantes que existem.
Contudo, talvez o fracasso não seja apenas incômodo, assustador e obstrutivo. Talvez seja também a antítese dessas qualidades.
Os indivíduos experimentam medo do fracasso devido ao seu impacto prejudicial na sua auto-estima.
As crianças lutam para reconhecer seus erros. Habitualmente recusam-se a admitir o envolvimento em actividades como pintar paredes, mesmo quando apresentadas a provas inegáveis, como segurar um marcador e ter tinta nos dedos. No entanto, exibimos disparidades significativas quando adultos?
Não, não é verdade. Normalmente, os indivíduos resistem fortemente a reconhecer seus erros. Ironicamente, somos mais avessos a reconhecer os nossos erros do que a cometê-los!
Um exame do sistema de justiça criminal elucida esse fato.
O que torna difícil reconhecer erros? Admitir o erro mina nossa auto-estima, especialmente quando se trata de um assunto significativo.