Brincadeiras são, sim, para tirar o bumbum das carteiras. Elas pedem movimento, alegria, presença e interação. E isso não combina com ficar passivo, parado. Este livro de Ana Tatit e Patricia Penido nos apresenta muitas brincadeiras – "tradicionais", eternas e ubíquas –, nos ensina como as praticar e por que podem recuperar nos brincalhões o gosto e o gozo de se divertirem uns com os outros. Brincadeiras incorporam o valor da convivência, do fazer coletivo, de passar um tempo, cujo único sentido é o presente, no eterno fluxo do seu desenrolar. Por isso, nelas há como que uma suspensão das dores e preocupações; nelas o que se verifica é uma livre e gostosa entrega em compartilhar algo juntos, vivenciando papéis, aceitando desafios, regras ou combinados, dividindo experiências, aprendendo, praticando uma forma de liberdade, cujo significado – aqui e agora – é apenas o de se divertir. Maravilha!
1 of 1 copy available
1 of 1 copy available
-
Creators
-
Publisher
-
Release date
December 27, 2019 -
Formats
-
OverDrive Read
- ISBN: 9788506087640
-
EPUB ebook
- ISBN: 9788506087640
- File size: 40908 KB
-
-
Languages
- Portuguese
Loading
Why is availability limited?
×Availability can change throughout the month based on the library's budget. You can still place a hold on the title, and your hold will be automatically filled as soon as the title is available again.
The Kindle Book format for this title is not supported on:
×Read-along ebook
×The OverDrive Read format of this ebook has professional narration that plays while you read in your browser. Learn more here.